quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pedal Vista chinesa

Dia: 30/4/11 Distancia percorrida: 45 km

Do mirante se tem uma vista maravilhosa da zona sul da cidade, além do pagode chinês construído em homenagem aos chineses que trabalharam na construção da estrada. Estes foram trazidos para o Brasil, prá trabalharem em plantações de chá, experiência esta que não deu certo. Contudo, foram aproveitados em outras empreitadas, como a já citada. Depois viraram donos de pastelarias. Durante o trajeto passamos por duas cachoeiras, e até paramos para um mergulho, na do Chuveiro, que fica à direita da estrada, mais ou menos no meio do caminho.
 Na volta você pode optar por pegar o metrô novamente em Botafogo ou escolher outra estação, como Ipanema. Se essa for a escolha sugiro um pedal antes pela Lagoa, antes de pegar a condução de volta. A subida é braba, só eu mesmo prá inaugurar minha vida de cicloturista lá. Passei a maior parte do tempo empurrando a Bike, e ainda aturando encarnação dos caras, mais faz parte. Por fim, chegamos eu e a bike.  Na hora da volta, conversando com um ciclista, que encontramos na mesa do imperador, nos foi indicado voltar pela Tijuca.  Resolvemos fazer esse percurso, já que eu conhecia parte dele. E foi uma excelente escolha, já que demos uma esticada até a floresta da Tijuca chegando até a Cascatinha. Descemos o alto de bike, outra loucura, eu sem capacete – use sempre capacete. Bem, como diria a propaganda do cartão de crédito, descer o alto de bicicleta não tem preço.
 Após a descida seguimos pela Conde de Bonfim, até o metrô na Saens Pena. Vale lembrar que o embarque de bicicletas é permitido nos trens do metrô aos sábados, domingos e feriados, obrigatoriamente no primeiro ou último vagão.
Dúvidas alexandrebarretto@yahoo.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário